Montando Um Planner

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Olá meus amores!! Tudo bem com vocês?
2016 chegou e com ele veio um bucado de metas e expectativas para esse novo ano, não é mesmo? Mas se não nos organizarmos e colocarmos tudo em pratos limpos, provavelmente vamos esquecer da maioria das metas e aquelas que lembrarmos não conseguiremos cumprir =/
Então para ajudar vocês, e eu também, a cumprir TODAS as metas eu fiz um planner e hoje vim ensinar vocês ;)
O que é um planner?
É uma agenda organizadora que serve para planejar sua vida. Então você escreve suas metas, sua agenda, seus objetivos, seus planos para cumprir cada meta e vai anotando tudo e administrando cada coisa.
Tem gente que compra o planner pronto, mas eu dei uma pesquisada e não achei por menos de 180,00 (achei caro!) e se você não tem grana pra comprar, pegue um caderno ou uma agenda normal que também vai dar ;)

DICA1: Anote suas metas.
Anote na primeira página todas as suas metas, todas! Bem na primeira página, porque toda vez que tu abrir o planner a primeira coisa que vai ver vai ser isso e assim tu não esquece ou perde o foco. E não são apenas as metas do blog/canal, anote todas as metas de todos os contextos de sua vida.

DICA2: Anote informações importantes.
Anote senhas, login, data de criação do blog/canal, quantas pessoas seguem seu blog/canal, curtem sua page e etc. Se você já tem parcerias, anote o nome da loja, o que tu tem que fazer (se é vídeo ou post), o link, com quem você fala e etc.
DICA3: Faça uma rotina.
Depois que tu anotou todas essas coisas, pegue um calendário (de preferência aqueles que dá pra fazer anotação e etc) e crie uma rotina incluindo suas metas (ex: fazer academia), suas obrigações (ex: trabalhar, post) e etc.
Esse ''calendário'' (o nome é planner, mas vamos chamar de calendário mesmo u.u) pode ser tanto mensal como semanal. Eu opto por mensal para já ter uma noção e organizar o mês inteiro de uma vez.
ex: segunda academia-terça post-quarta vídeo e etc...

DICA4: Tenha objetivos mensais.
Se você quer, por exemplo, conseguir 10k no youtube em 2016, crie metas mensais para ser mais fácil não perder o foco/ânimo. E é bom para tu não ficar achando que sua meta está muito distante e etc.
ex: jan: 1k - fev: 1,5k e etc...

DICA5: Anote diariamente.
Como é uma agenda, sempre tem um espaço para cada dia do ano, aproveita essa folha para anotar o que você fez, ideias pra post no seus respectivos dias, suas conquistas diárias ou até frases inspiradoras ;)
DICA6: Leve seu planner para todos os lugares!
O seu planner tem que ser seu melhor amigo. Você tem que levar ele para todos os lugares pois nunca se sabe quando terá que anotar algo ou quando uma inspiração de post/video vai vir. E em pouco tempo você vai se acostumar a viver grudada com ele hahahaha


Bem meus amores, e esse foi o post de hoje!!! Eu não mostrei meu planner pois eu ainda não terminei de decorar ele do jeito que quero, mas com esses poucos dias que estou usando ele, já pude perceber que realmente funciona e te ajuda a ter foco.
Espero que tenham gostado do post e diz aí: já fizeram um planner? O que acham disso? Quais são suas metas para 2016? E não esquece de se tornar seguidor do blog ;)
#BeijocasDaLeth :3

4 comentários:

  1. Sempre quis ter um planner, mas ainda não fiz o meu, porém me senti motivada a fazer depois do seu post, já que é sempre bom deixar tudo organizado.
    Já estou te seguindo e sucesso com o seu blog.
    http://gislainediasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que dicas maravilhosas <3
    Você me pegou em um momento que eu estava mesmo querendo um planner
    Acho super necessário se organizar melhor
    Seu blog é um amorzinho de lindo Parabéns <3
    Beijos
    Conheça o meu: http://diariodabrunamacena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir