Século XXI Por Favor!: VEM PRA RUA!!!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Eu não estou 100% bem por causa da minha coluna, mas eu espero que vocês estejam 100% :D
Para ser sincera, hoje não ia ter post novo, porque eu não estava bem para falar sobre o que eu havia planejado, então fiquei pensando e veio a ideia de falar um pouco sobre protesto e com esse assunto o quadro "Século XXI Por Favor!" está de volta!! ;D ;D ;D
Estava em casa vendo um jornal qualquer na TV quando me deparo com uma reportagem sobre o protesto que teve em São Paulo e enquanto eu escutava o reporter falando, eu tentava relacionar a imagem e tentava tirar minhas próprias conclusões.
O que eu entendi foi: os manifestantes estavam na paz, queriam ir pra tal lugar mas a polícia não deixou, pois, de acordo com a polícia, eles já tinham uma rota planejada e um trato e eles estavam quebrando esse trato. Então a polícia resolveu ''acalmar'' os manifestantes e aquilo virou um campo de batalha!
E a única coisa que eu pergunto é: O QUE??
Sabendo que a rua é pública e que todos tem o direito de ir e vir, por que diabos eles nã podiam ir pra outra rua? Por que eles tinham que seguir aquele caminho que os policiais propuseram? Se eles estavam manifestando em paz durante HORAS por que queriam impedir o povo? Meu Senhor!! O Brasil está se tornando um país insuportável de viver!! (falei igual o Felipe Neto agora hehehe)
E essa falta de compreensão faz com que 1- a população não vá protestar e 2- a população vê os que protestam como vândalos! Nós não somos vândalos! Nós lutamos pelos nossos direitos, pelos direitos de TODO MUNDO e estamos cobrando aquilo que já deviam ter feito!
Eu entendo perfeitamente a população que não vai pra rua, eu também tenho medo de levar um tiro de borracha, de ficar no meio daquela bagunça e etc etc etc. Mas o protesto não é só isso, isso na verdade é a mínima parte e é ridículo a imprensa focar só na bagunça e esquecer todo o resto que é o mais importante. E esse resto é LINDO!
Ver toda uma nação unida lutando por melhoria, horando o fato de ser brasileiro, querendo um futuro melhor, querendo que toda essa corrupção acabe, é LINDO!! É de dar orgulho!
E saber que a própria nação, só porque está usando um uniforme, se acha no direito de bater nos outros ou de acabar com um movimento que quer melhorias, é ridículo!! Senhor policial, te entendo, está apenas recebendo ordens e você também tem uma família para alimentar. Mas VAI PRA RUA você também! Fiquemos do mesmo lado nessa luta, consigamos nossos direitos!
E eu tenho certeza que quando a população ver um policial protestando, MUITAS outras pessoas virão as ruas porque se sentirão mais seguras e perceberão que protesto não é bagunça, mas sim solução! Protestos ocorrem desde o começo dos tempos, Revolução Francesa, Inconfidência Mineira, fim da Ditadura... Para tudo isso houveram mais e mais protestos! Então que percamos o medo ou a covardia e que lutemos por algo melhor.
Não adianta ficar parado com a bunda na cadeira reclamando que o Brasil é isso e a Dilma é aquilo, vamos pra rua lutar pela solução. Nada cai do céu e esse governo não vai cair só com reclamação!
#VEMPRARUA!!
#BeijocasDaLeth :3
ps: não esquece de comentar sua opinião também ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário