SOS Cabelo: Tranças ;)

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Atualmente eu estou com meu black e até temos o projeto Eu Sou Crespa e Você?, mas antes de assumir meus cachinhos durante um tempo eu usei tranças e hoje eu vou contar TUDO pra vocês sobre elas.
Essas tranças também são conhecidas como tranças jamaicanas, rastafári, kanecalon e muitos outros nomes, a única diferença entre uma e outra seja talvez a grossura.
Eu usei as tranças de kanecalon que são feitas de material sintético e são bem fininhas. Eu não sei quanto custa no mercado para colocar essas tranças até porque quem fez em mim foi minha mãe, mas essas tranças se vedem em pacotes e na época cada pacote foi uns dez reais e eu usei três a três pacotes e meio.
Tem diversas cores, do preto ao loiro, ruivo, meio a meio, rosa, azul, roxo... Mais cachiadinhos, mais lisos...
Eu usei essas tranças durante uns dez meses e eu trocava de dois em dois meses. Tem gente que troca de quatro em quatro meses, mas isso varia da pessoa. Se você soa muito porque faz algum esporte ou qualquer outro motivo é melhor tirar de dois em dois meses.

Em relação a lavar, de certa forma é normal. Se usa o shampoo normal, condicionador normal, só que primeiro você vai demorar mais para lavá-lo já que seu cabelo vai estar trançado e segundo, mesmo que demore todo o tempo do mundo não vai conseguir lavá-lo tão bem como sem tranças, em qualquer aplique é assim.
Ah! Você hidrata normalmente e creme, você usa só um pouco na parte onde está o seu cabelo e nem precisa pentear essas tranças mais fininhas não ;)
Outra coisa bem legal, principalmente das tranças de kanecalon é que o efeito fica bem natural tanto que vááários amigos meus acreditavam que as tranças eram o meu cabelo. E qualquer pessoa pode fazer isso, a partir de cinco centímetros de cabelo o profissional consegue colocar esse aplique. Ele não é pesado, e dá pra cortar como você quiser, fazer qualquer tipo de penteado, você tem toda a liberdade do mundo! E nem precisa de grampo, não precisa de nada, com as próprias trancinhas eu amarrava, fazia coque, meio preso... *-*

Eu usei essas tranças na minha transição e foi uma parte muito importante da minha vida, foi com elas que aprendi a me amar e se você tá em dúvida se faz ou não, espero que esse post tenha te ajudado. Qualquer outra dúvida pode perguntar que eu respondo e qualquer coisa que quiser falar é só comentar aí embaixo ;)
#BeijocasDaLeth s2

Um comentário: