Perdido No Blogger: Como Criar um Blog?

sábado, 14 de novembro de 2015

Olá meus amores!! Tudo bem com vocês?
Eu já havia pensando em criar um quadro explicando coisas básicas como, por exemplo, como criar um blog, uma fã page e etc. E depois que um leitor (só não revelo o nome porque não perguntei se podia) me pediu um help eu pensei ''Eu vou mesmo fazer isso!''. E antes que eu me esqueça, VALEU LEITOR!!! S2
Esse quadro vai ser atualizado pelo menos duas ou três vezes por mês e ajudará vocês em coisas simples e truques valiosos que já me ajudaram muito!
Eu vou sempre falar do Blogger até porque eu sempre usei apenas essa ferramenta, então eu não sei como funciona com outras ferramentas.
E... Hum... Qualquer dúvida só perguntar :D

Eu sei que para a maioria é algo bem simples, mas para o primeiro post desse quadro resolvi ensinar como criar um blog :D
Primeiro que você tem que ter sua conta do Google e caso não tenha, terá que criar uma óbvio!! Então acesse blogger.com e em baixo clique criar uma conta.
Depois disso, irá aparecer de informações que terá que completar para criar sua conta e vá adiante, clicando em próxima etapa até chegar ao final ;)
Ok, criou sua conta do Google? Agora acesse novamente blogger.com porque provavelmente você não está mais no site. Agora clique onde está escrito novo blog. Provavelmente na foto tem algumas coisas diferentes da sua conta, mas clique onde está escrito novo blog ou algo parecido. ;)
Quando clicar nesse botão irá aparecer Criar um novo blog e então você irá escolher o título que será o nome do seu blog e o endereço que é por onde as pessoas acessarão seu blog. E você pode escolher o modelo também, mas eu acho melhor deixar no modelo simples.
Depois tu clica em Criar um blog! e tcharam!!! Seu blog está pronto!! YEAH!!!

Mas Leth, é só isso?
Por enquanto sim, porque no próximo post eu falo um pouco sobre layout, template e etc ;)
Então aguardem... HUEHUHE

Mas antes, aproveita e comenta aí o que achou, ideias, dúvidas, enfim qualquer coisa!! :D
#BeijocasDaLeth :3

4 comentários:

  1. Post muito útil pra quem quer criar um blog!! Acho que vc podia fazer um post sobre como divulgar e tal.

    www.manualdagarotaesperta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. calma moça hahahaha esse é só o primeiro de muiiitos posts :D
      Obrigada pela ideia S2

      Excluir
  2. Legal o post Leth. Muito útil mesmo, pra quem não entende e quer criar seu próprio blog..
    Beijos.
    http://garotaprincesaoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir