Século XXI Por Favor!: Opiniões Diversas

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Bom dia meus gostosos!! Sim, eu chamei vocês de gostosos! Agora vejo vocês como pudins, tortas, bolos, e etc hehehehe :3 :3 :3
Tudo bem com vocês?
Me pediram para voltar com esse quadro e eu estava morrendo de saudade dele, mas ficou a dúvida sobre o que falar? Então, se você tem alguma sugestão, diz aí ;)
Agora vamos ao post C:
Uma das coisas que mais me irrita ultimamente é alguém expor sua opinião como se fosse a única correta e aceitável. Pode parecer bem estranho eu falar sobre isso, afinal eu estou sempre expondo a minha opinião e raramente mudo ela, mas tem diferença entre expor sua opinião e mesmo escutando o outro você continuar com ela, e você não aceitar de forma nenhuma a opinião alheia.
Se você é uma dessas pessoas, querido(a) entenda: VOCÊ NÃO É DEUS!!
Você tem que começar a entender que você não sabe de tudo e que a sua opinião não é a única correta, muito menos a única aceitável, afinal são mais de sete milhões de pessoas no mundo todo e então são mais de sete milhões de opiniões e de formas de pensar diferentes!
Se você não começar a entender isso e a respeitar essa diversidade vai ficar impossível de se viver e não adianta ficar postando frases do facebook falando ''mais amor e menos ódio'' se você mesmo não abriu o seu próprio coração ainda.
Eu acredito que pessoas que são assim e que não querem mudar são pessoas tão egocêntricas e que vivem no seu próprio 'mundinho encantado' que eu sinto até pena, porque nunca vão mudar seu modo de ver o mundo, nunca vão aprender com o próximo, nunca vão crescer intelectualmente falando, e gente, se você não está aqui para aprender, para expandir sua visão, o que fazes aqui?
Não estou falando para se matar, pelo contrário, estou falando para viver. Pois viver nada mais é do que abrir seus olhos e seu coração para as diferentes culturas, diferentes opiniões, é dialogar, é entender o mundo ao seu redor, aprender com o mundo e ele tem tanto a ensinar!
Falamos tanto de liberdade de expressão, de falarmos o que pensamos, mas do que adianta se só queremos falar e falar e falar, mas não calamos a boca e não escutamos um pouco? Do que adianta tanto falatório para no fim, não mudar nada? Não aprender nada?
Que sejamos mais humildes a ponto de darmos a chance de cada um falar e de darmos a chance a nós mesmos de aprendermos com o outro, independe da religião, classe social, país, cultura, escolaridade... Não importa nada. Porque todo mundo tem algo para ensinar, o que importa é se você tem ou não o coração aberto para respeitar e aprender com o outro!

Bem amores, esse foi o post de hoje. Espero que tenham gostado, eu amei desabafar e tirar esse peso que eu nem sabia que estava carregando, Aproveita e escreve aí a sua opinião sobre isso, aproveita para desabafar, enfim comentar qualquer coisa ;)
E ah! Compartilha para aquela pessoa que tu acha que deve ler isso, okay?
Até o próximo post S2
#BeijocasDaLeth :3

2 comentários:

  1. E o seu livro?EU TÔ MORRENDO DE EXPECTATIVA!Pela mor de deus Leth!!!!!*_* bj adoro o blog<3

    ResponderExcluir