Assumir meus cachos? #BatePapo

sexta-feira, 20 de março de 2015

Bom dia meus amores, tudo bem com vocês?
Hoje eu resolvi falar sobre cabelo natural. Como vocês já sabem eu assumi meus cachinhos há mais ou menos dois meses e cara! Eu pensava que era mais simples, mais fácil e por isso que eu quero falar sobre isso hoje. Na maioria das vezes pensamos que assumir o cabelo natural é mil maravilhas, mas até ficar as mil maravilhas rola muita coisa!
Primeiramente você tem que mudar sua cabeça. Se você quer assumir seus cachos, mas quer ter os cachos 3C ou 3B que é, para quem não sabe, o cabelo da Rayza Nicácio, vamos parar por aí.
Vamos mudar esse cérebro, abrir a mente...
Eu também já pensei assim gente, eu queria só ter o cacho 3C ou 3B outro cacho eu não queria, mas meu cabelo não é assim, ele tem o cacho tipo 4 e eu tive que aceitar.
Então oque eu fiz para ver a beleza no meu cabelo também, foi abrir minha mente! TODO cabelo é bonito! Independente se ele tem um cacho super definido ou não, todo cabelo é bonito!

Segundo, todo mundo fala sobre o BC e isso assusta muita gente. Meninas, vocês não são obrigadas a fazer o BC!
O BC (significa grande corte) pra quem não sabe é quando você corta toda a parte alisada do seu cabelo e então seu cabelo fica curtinho.
Tem muita gente que está há anos com um cabelo longo então de uma hora pra outra se ver com um cabelo curto curto curto não é uma ideia agradável. Então amores, vocês não são obrigadas a fazer o BC, vocês não serão menos cacheadas/crespas se não fizerem isso.
Admiro muito quem fez, parabéns. Mas se querem saber, eu não fiz BC nenhum e tô ótima.
Se não querem fazer também, é só esperar o cabelo natural de vocês ir crescendo e com o tempo cortar a parte alisada um pouco de cada vez ;)

Terceiro, ao assumir seus cachos você não assumirá apenas seu cabelo, mas sim suas raízes.
Gente, eu realmente não amava meu cabelo. Eu queria que ele fosse 3C, queria que ele fosse grande, queria que ele fosse super definido e volumoso mas na medida certa, moral queria coisa demais e foi só quando entendi que minhas raízes possuíam o meu cabelo e gostavam dele, é que eu abri minha mente e comecei a amá-lo também.
Todo mundo que possui o cabelo cacheado e o cabelo crespo sofreram coisas demais, devemos ter orgulho pela coragem dessas pessoas! Quantas coisas os negros já não passaram e passam? Devemos nos orgulhar de fazer parte desse povo!
''Meu cabelo enrolado todos querem imitar, eles tão baratinado também querem enrolar''

Quarto, vamos entender uma coisa: seu cabelo encolhe!!
O cabelo tipo 3 encolhe até 50% no máximo, já o cabelo tipo 4 encolhe 75% no MÍNIMO!
Eu me surpreendo com o tamanho real do meu cabelo! Então amores se acostumem e aceitem esse fato, não passem relaxamento ou qualquer outra coisa para seu cabelo não encolher por favor.
(ps: não, não uso coisas da Hello Kitty hahaha)
Cinco, não é todo creme que vai dar certo.
Tem creme que define seu cabelo, mas deixa ele áspero, outros não definem nada, outros são um lixo total e assim por diante. Até aqueles cremes que são para cabelos crespos ou cacheados podem falhar com você =/
Então, sim, no começo você vai ter que comprar um milhão de cremes diferentes porque até aquele creme que é bom no cabelo da sua irmã pode ser ruim pro seu cabelo =(

Seis, hidratações malucas caseiras são vida s2
Só aquelas mascaras que você compra na lojinha não dá certo. O cabelo, principalmente o tipo 4, precisa de muita hidratação, muita mesmo! Então procura aí no YouTube que vai aparecer muita hidratação boa. Recomendo o canal da Maraisa Fidelis, ela ensina várias hidratações e fala de produtos que ela gostou, que não gostou e etc ;)

Sete, tem muita gente que ainda tem uma mente muito pequena!
Sério amores, talvez vocês andem na rua e ao invés do tarado cantar vocês, ele vai te criticar! Isso aconteceu comigo, mas não fiquem chateadas ou tristes.
Vocês não devem ligar ou se importar com opiniões de pessoas insignificantes e que não tem importância nenhuma na vida de vocês.
E mesmo se a pessoa for da sua família, não liguem também. É difícil é, mas tente se lembrar só das coisas boas ;D

Oito, tenha paciência.
Em relação a tudo você tem que ter muita paciência!
Seu cabelo não definirá de uma hora pra outra, demora um tempo, alguns cabelos mais do que outros. Seu cabelo não crescerá de uma hora pra outra, pra pentear é tenso... Então calma!

Nove, você pode mudar.
Tem esse tabu de que se você assumi seus cachos você nunca mais pode usar chapinha. Não amores, vocês podem sim. O problema é que se usarem muito não será bem um ''assumir cachos'' e a chapinha em excesso acaba com seus cachos. Mas de vez em quando só pra dar uma mudada é claro que pode. Eu sou super camaleão (camaleoa sei lá) em relação a cabelo, eu amo mudar então talvez hoje eu tô crespa, amanhã posso ta de chapinha, ontem tava de trança e assim por diante :D

Dez, você será estilosa.Ai, Leth se achou!
Não amores, é oque as pessoas dizem! As vezes você acorda se sentindo feia, a roupa não cai bem, a make não cai bem, nada fica bom, mas as pessoas falam que você é estilosa. Então, não é que vocês devem ser crespas e cacheadas pelos elogios, não é isso. Mas elogios sempre ajuda e incentiva né ;)


Bem amores, esse foi o post de hoje. Espero de verdade que tenham gostado *-*
Dá trabalho sim, mas qualquer cabelo dá e além de tudo não há nada mais gostoso que essa liberdade de ir pra chuva sem se preocupar por exemplo s2

#BeijocasDaLeth

Nenhum comentário:

Postar um comentário