Três Meses de Cabelo Natural!

terça-feira, 21 de abril de 2015

Bom dia meus amores, tudo bem com vocês?
Um dos assuntos que eu mais amo falar aqui no blog é sobre cabelo, cachos e hoje eu vou compartilhar com vocês como foi esses três meses de cabelo natural ;)
Eu tirei minhas tranças na segunda semana de Janeiro, mas queria ter tirado há muito tempo! Eu amo tranças e elas foram muito importantes para mim, mas tinha chegado uma hora onde eu queria ser eu, ter e usar, assumir o meu cabelo de vez. Como eu ainda estava estudando, não sabia cuidar do meu cabelo resolvi esperar até as férias.
Enrolei, enrolei e enrolei e finalmente na segunda semana de janeiro eu fiquei totalmente livre e virei uma crespa! Foi um sentimento de liberdade, amor, leveza, paz, foi um sentimento muito gostoso.
Em três meses assumindo meus cachos muita coisa aconteceu. Meu primeiro dia de aula foi repleto de insegurança, não sei se falei 99,9999% da minha escola usa chapinha, e ser a única crespa lá foi tenso pra mim nos primeiros dias e semanas.
Eu era totalmente insegura com meu cabelo, em alguns momentos e ocasiões eu ainda sou, mas hoje eu tenho muito mais coragem e orgulho de falar Eu sou crespa!
A coisa mais difícil pra mim é ser paciente. O cabelo crespo é muito difícil de pentear, eu penteio ele superficialmente com um pente bem grosso, depois separo em mechas pra pentear com outros dois pentes mais finos e depois junto tudo e penteio de novo com o pente grosso, mas acreditem se quiser é terminar de pentear uma mecha e já tá embaraçado de novo =S
Outra parte que precisa de paciência em qualquer cabelo é ele crescer. Como já disse vááárias vezes o cabelo crespo encolhe no mínimo 75% do seu tamanho. O meu encolhe muito mais e eu quero ver ele logo grande até pra fazer penteados incríveis, mas infelizmente vai demorar =S
Em relação a cremes, eu ainda tô pesquisando bastante por isso que nem fiz post sobre os tipos de cremes que uso, mas saiba que se seu cabelo é crespo não é todo creme para cabelo cacheado que vai dar certo. Até linhas para cabelos crespos podem não ser legais para o seu cabelo. Você só vai descobrir qual é bom e qual é ruim, comprando e usando #HajaGrana hahahaha
Em relação a hidratação, esse cabelo é muito massa! Toda hidratação, por mais maluca que seja, dá certo nele. É claro que algumas hidratam mais do que outras, mas todas sem exceção hidratam e dão resultados :D Mas mesmo hidratando muito, ele ainda continua sem brilho, mas isso é uma característica do cabelo crespo.
Antes de tirar minhas tranças eu vi um vídeo onde uma moça, disse que seu cabelo 4a e 4b demorou uns 6 ou 8 meses para começar a definir. O meu cabelo nesses três meses já definiu 80%. O meu cabelo é 4a, 4b e 4c então algumas partes dele não definem mesmo, agora outras não estão definindo ou por causa do creme ou porque são rebeldes hahahaha
Pra finalizar, o que eu achei desses três meses é que foram três meses incríveis e de puro amor com meu cabelo. A frase que mais falam comigo em relação ao meu black é: Por que você tirou suas tranças? Quando eu não estou bem, ouvir isso me magoa, mas eu paro e penso: o cabelo é meu e eu estou mais feliz assim! Dá trabalho assumir e manter esse cabelo? Dá! Mas vale muito a pena!
Ame seu black meninas, se orgulhe deles e de suas raízes, não tenha medo da reação de ninguém, a pessoa certa vai te amar do jeito que você é!

Esse foi o post de hoje, espero que tenha ajudado vocês e encorajado também, Comentem aí o que acharam, o que querem ver aqui no blog, se são cacheadas/crespas ou não, enfim contem tudo ;D
#BeijocasDaLeth s2

2 comentários:

  1. Acho lindo cabelos crespos quando eles são afros tipo o da Sheron menezes ficam mais lindo ainda, me encanto ao ver uma cabelo afro, com um lenço então eu me derreto de amores :3 Parabéns por ter assumido o crespo infelizmente muitas não tem essa coragem e preferem alisar :/
    Sucesso linda *-*

    Meu blog dê uma passadinha lá, beijos!
    http://natydiasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tambémm como você, já passei por todas essas fases... transição, sofrimento pra ver ele crescer logo, tranças sintéticas. Mas como você mesma disse, é uma relação de muito amoor! E hoje sou completamente apaixonada pelo meu cabelo. Você é linda! Adorei o post.
    www.desventurasdeumacacheada.com.br

    ResponderExcluir