E se eu escrever um Diário...

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Oi meninas, tudo bem com vocês?
Hoje eu vim falar sobre o Diário. Tem muita gente que acha que diário é coisa de menina patricinha, mas se você pensa assim você está MUITO enganada. Hoje em dia tem homem que escreve diário, tem meninas com várias personalidades e estilos que também escrevem diário.
Eu escrevo diário, desde os 3 ou 4 anos de idade. Ai você deve estar pensando:
-Mentirosaaa!!! Com 3, 4 anos de idade não sabia nem comer sozinha, vai saber escrever diário!
Tá meninas, calma! Com 3, 4 anos de idade quem escrevia meu diário era minha mãe e eu acho super legal, pegar esse diário e ler e saber oque eu fazia com essa idade.
Diário não é apenas um caderno pra escrever o seu dia a dia. É muito mais do que isso.
Diário é pra você escrever experiências, pensamentos, sentimentos, curiosidades, dúvidas, coisas legais do seu dia a dia...
Ah! Isso é importante! Como eu sempre escrevi e se não era eu era minha mãe, tinha uma época que eu escrevia coisas fúteis tipo:
''Querido Diário,
Hoje eu acordei, tomei meu café da manhã. Eu sempre como pão e tomo leite.
Ai depois eu fui almoçar, fui pra escola e mais tarde saí com minha mãe.
Comprei um sapato branco lindo.
Agora vou dormir, Beijos.''
Meninas, não que comprar um sapato não é legal, vamos concordar que fazer comprar é muito legal, mas por que raios daqui a uns 5 anos você leria isso? Simples, você não leria. Então por que seus descendentes leriam? Não estou dizendo que não pode escrever isso, é só que... Isso é bobo.
Sobre descendentes... Sim! Seus filhos, netos, bisnetos vão ler oque escreve. Cedo ou tarde eles lerão e irão te conhecer através do seu diário então não é pra fingir ser quem você não é, mas é só pra tomar cuidado pra não escrever algo achando que ninguém lerá.
Okay, já sei umas dicas pra escrever, mas onde eu escrevo?
Pode ser em qualquer lugar, qualquer lugar mesmo! Não precisa de ser um caderninho todo bonitinho não. Pode ser um caderno normal, do tamanho que quiser, pode ser um bloquinho de papel... E se você não gosta de escrever hoje em dia existem aplicativos para celular que são meio que um diário. Eu acho mais chato, acho mais legal escrever, ver como sua letra era a 5 anos atrás...
No papel você pode colocar alguma flor no meio, pode colar alguma foto, pode fazer tantas outras coisas que no aplicativo não iria dar.
Bem meninas esse foi o post de hoje e como eu não tenho vergonha vou deixar aqui um trecho de um texto que escrevi no meu diário espero que curtam ;)
Diz aí: Vocês escrevem diário? O que acharam do meu texto? #BeijuDaLeth

(...)
''Quem sou eu para falar sobre o amor? Ou melhor, o que uma garota de 14 anos sabe sobre o amor? Sei oque todo mundo sabe, nada! Vivemos para aprender a amar, vivemos para descobrir oque é o amor, mas a verdade é que nunca saberemos a resposta para esse pergunta. O amor não é algo para se falar com palavras, é algo que se ''fala'' com ações, é verdadeiro, sincero, ingênuo e até um pouco imaturo, mas acima de tudo é lindo, real e surreal.
Não a nada mais trágico do que ferir alguém sem querer, ou melhor, iludir alguém sem perceber, sem querer, sem a intenção de machucá-la, mas a vida prega peças e às vezes isso acontece e eu sinto tanto por isso, sinceramente. Eu não queria e sempre serei marcada por isso, é que tudo foi acontecendo tão rápido e eu me entrelacei em tudo aquilo e nem sabia mais oque fazer. A verdade, completa e verdadeira, é que eu gostei, não te de magoar, mas sim do que fez, de te conhecer e de cada palavra que digitou e pelos minutos que conversávamos eu esquecia que isso não daria certo e que eu não poderia fazer isso. Aceite minhas sinceras desculpas.'' (...)

Um comentário:

  1. Adoreii seu blog :)
    Eu nunca escrevi no diario, já tentei mill vezes mais tenho muita preguiça sabe, escrevo um dia mais nos outros vixii não sei se quero mais

    Se quiser visitar meu blog : http://annabheatrizmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir