Já pensou em fazer Intercâmbio?

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Oi meninas, final de ano está aí e todo mundo já começa a pensar no que fazer no ano seguinte. Eu estou no 9º ano, estou me formando uhuuuu!!!! E então eu já estou pensando a um bom tempo onde vou estudar no próximo ano.
Eu ia/vou tentar o CEFET, mas é meio tenso já que o curso que quero é em outra cidade (meninas de Divinópolis MG e vão fazer produção de moda vocês são muito sortudas!).
Eu fiquei sabendo ao ler um livro sobre intercâmbio e achei a ideia incrível e agora estou IMPLORANDO pros meus pais para eu fazer *-*
Hoje eu vim falar sobre exatamente isso, intercâmbio.

  • O que é?

É quando você sai do seu país ou da sua cidade/estado e vai morar só, sem pai, sem mãe, nem os irmãos. Você pode ir pra estudar, trabalhar, conhecer a cultura local, aprender um idioma...

  • Quanto tempo é?

Você pode escolher. Tem de 3 meses, 6 meses, um ano, um ano e meio e três anos, eu nunca vi mais do que três anos, mas acho que se você pesquisar você acha.

  • Mas onde eu vou morar? Na rua?

Não meninas, claro que não. Você pode escolher, se quer ficar nos dormitórios ou se quer uma Host Family. Uma Host Family é uma família que te adota nesse período, tem mãe, pai, irmãos... Se eu for fazer intercâmbio obviamente vou querer uma host family *-*

  • Eu posso escolher um tanto de coisa, até para onde vou?

Você pode escolher sim para onde vai dependendo do pacote. Tem agências que dependendo do pacote só deixam você escolher o país, tem outros pacotes que deixam você escolher o país, a cidade, a escola que vai estudar, até a host family que vai te adotar, mas é mais caro, bem mais caro.

  • Quanto que é?

Isso vária muito, varia do país que você vai escolher, do tempo, do que você vai fazer se vai estudar, trabalhar, onde você vai ficar se é com host family ou dormitório, onde vai estudar se é em escola pública ou não... Enfim, varia muito, mas pesquisando achei de no mínimo mais ou menos 4 mil reais ou dólares sei lá.

  • O que eu preciso pra fazer intercâmbio?

Você precisa de grana (obvio) tanto pra pagar o pacote como pra gastar lá nesse país que escolheu, precisa saber o idioma do país, mesmo que seja o básico para se comunicar...

  • Quais as vantagens de fazer intercâmbio?

Quais as vantagens?! Todas! Sair de casa, ser mais independente, aprender a controlar seu dinheiro, aprender novas línguas, novas culturas, conhecer novas pessoas... Você terá uma grande riqueza cultural...

Bem meninas esse foi o post de hoje, espero que tenham curtido e diz ai: Vocês já fizeram intercâmbio? Querem fazer? Conhece alguém que fez? Diz aí ;)
#BeijoDaLeth

Um comentário:

  1. Quero fazer intercâmbio, mas não sabia de tudo isso não.
    Adorei saber mais sobre "Intercâmbio".
    Beijos, adorei o post...

    www.garota-moda1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir