Eu sou Crespa e você?

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

''Cabelo meu tão belo, tão poderoso, retrato fiel de quem sou eu. Comprido como deve ser, curto se ficar melhor, da cor que nasceu, da cor que eu quis. Cabelo, de fio a fio, em cada olhar eu vejo um elogio. Oh cabelo, cabelo meu se você não fosse meu, eu não seria tão... eu''

Boa tarde meus amores! Por que eu estou cantando esse música? Porque hoje ela tem tudo tudo tudo a ver com o post!
Como vocês devem saber, até porque já falei isso aqui no blog, eu estou passando pela fase de transição. E como eu disse a alguns posts atrás eu tinha uma novidade pra contar e ebaaaaaaa esse dia chegou :D
Sim meninas!!! Eu tirei minhas tranças!
Eu queria fazer isso há muito tempo, há uns 4 ou 5 meses, mas como estava em época de aula e eu ainda não sabia como cuidar do meu cabelo natural eu resolvi continuar com as tranças, mas sabe quando você não aguenta mais? Então, foi isso oque aconteceu. Durante esses meses, eu vivia usando coque porque estava me dando agonia aquelas tranças. E então segunda feira eu comecei a tirar as tranças e a partir de terça eu já estava livre e começou todo o trabalho de hidratação, aprender a cuidar do meu cabelo...
Como vocês sabem eu tenho o cabelo tipo 4 e, sim estou amando usá-lo natural mas, tem alguns poréns. O meu cabelo ele está batendo mais ou menos no ombro, usando ele natural ele encolhe 75% ou mais, então parece que ele está super curtinho e tals =/
Mas é claro que tem vantagens, como por exemplo ele é macio não tem como falar que ele é duro é simplesmente mentira! Quando eu deito no sofá, por exemplo, é como se tivesse uma almofadinha na minha cabeça aí eu percebo que é meu cabelo :D
Outra vantagem é que ele pega qualquer forma! Se você trançá-lo e depois destrançar ele vai ter as ondinhas das tranças por horas e até uns 2 dias se cuidar direitinho. Se você quiser escovar ele vai ficar escovado por horas também!
Eu tô tão feliz com toda essa mudança e fiquei e fico tão feliz por meus amigos terem me apoiado com toda essa transformação, porque sinceramente tem alguns momentos que eu me olho no espelho e penso eu estou horrível, as pessoas curtiram minha foto por pena e não é verdade, por isso que eu digo a vocês que o seu pior inimigo é você mesmo e você tem que se aceitar do jeito que é!
Eu fiquei e ainda estou procurando mais inspirações de pessoas com o cabelo tipo 4 e até agora só tenho duas inspirações. Tem muita gente passando pela fase de transição, assumindo seus cachos, mas a maioria dessas pessoas são pessoas com o cabelo tipo 3 que possuem os cachos mais definidos e até a sociedade aceita melhor, então se você tem o cabelo tipo 4 se assuma! Eu até fiz o post aqui no blog sobre as meninas tipo 4 que me inspiro e é isso, se inspire nelas, e se eu for inspiração pra vocês também ótimo :D, o importante é serem felizes do jeito que são. Porque ter que a cada três meses passar um produto que machuca seu cabelo e sua cabeça e depois ficar toda semana ou todo dia passando chapinha mesmo já estando de saco cheio disso, não é legal!
Então aproveitem esse ano para mudarem, aproveitem esse início de ano pra já pensarem na ideia e agirem, não apenas vocês do tipo 4, mas todas as pessoas que querem assumir seus cachinhos.
Eu já vou falando! Eu quero abrir um projeto aqui no blog, pras cacheadas e crespas, onde eu vou ensinar oque eu faço com meu cabelo, qual produto eu estou usando e etc. Eu sei que tem gente que já faz isso, mas possui muita pouca gente com uma idade tão parecida com a minha e eu amaria falar sobre isso. Eu não sei ainda quando que esse projeto vai rolar, eu só tenho que comprar meu celular e então eu começo a gravar os vídeos e etc :D (tá muito carooo haha) Provavelmente em fevereiro ele já deve estar de pé :D
Essa sou eu e como estou agora, como vocês podem perceber eu estou super feliz :D e continuo a maluca de sempre hehehe
E esse foi o post de hoje, foi mais uma conversa/desabafo mesmo e comentem aí. oque acharam dessa mudança? Acharam legal a ideia do projeto? Estão se assumindo também?
Ou se não quiserem comentar, dá um curtir no post que vai ser super legal :D

''Meu cabelo enrolado todos querem imitar eles estão baratinados também querem enrolar...''
#BeijocasDaLeth I ♥ You

5 comentários:

  1. Que legal, vc foi bem determinada, seus cachinhos são tão lindosss.
    Bjks
    Blog Delírios da Dayse

    ResponderExcluir
  2. Pode dar uma visita no meu blog? http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    Oi Leth, estou aqui no seu blog e li a matéria, como a Day disse: você é bem determinada!

    ResponderExcluir
  3. Meu cabelo é ondulado,quase que liso e adoraria ter o cabelo como o seu. Cabelo crespoe cacheado são lindos demais!!
    Buquedeamores.blogspot.com

    ResponderExcluir