Introdução a Make: Oque comprar ;)

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Bom dia meus amores! Segunda, ops sexta (!) eu não fiz post porque , meninas vou mandar a real pra vocês (tô falando igual mano hahaha), pra mim está cada vez mais difícil encontrar temas para as postagens do blog, pelo menos nesse começo de ano está, porque tem muita coisa acontecendo na minha vida pessoal e então tô meio sem ideias, e também porque não tem nada acontecendo no mundo da moda, nem em nenhum outro mundo que conheço então não dá pra falar de Semanas de Moda e nem nada sobre tendências novas porque não tem ainda ( =/ ) então não reparem se os post não forem mais de segunda a sexta, vou tentar muito fazer posts de segunda a sexta mas antes de tudo quero posts legais e não fazê-los só por obrigação ;) E ah! Se quiserem me dar ideias, fiquem a vontade ♥
Mas depois de todo esse textinho explicando algumas coisas, vamos finalmente para o post :D
 Como vocês sabem o blog é o meu mundo e aqui eu falo sobre coisas que gosto, eu AMO make e ela representa muiita coisa pra mim, mas eu fico devendo muito a vocês em relação a isso. É que eu ainda não sou expert no assunto, sou uma mera aprendiz ainda e para mim é apenas um hobby, mas de uns tempos pra cá eu estou me interessando mais no assunto, eu não quero que isso vire uma profissão nada contra os profissionais é só que eu não quero mesmo, mas ainda assim quero deixar de ser uma mera aprendiz hahahaha
Então já que estou de férias e na maioria do tempo não tenho nada pra fazer eu começo a pesquisar como se faz tal make, como se esfuma não sei oque, como se passa não sei oque e foi pensando nisso que o post de surgiu.
Quando você está começando alguma coisa, qualquer coisa, temos que comprar algumas coisinhas e com maquiagem não é diferente. Mas o problema é que cada vez mais inventam coisas novas nesse mundo de make então rola aquela dúvida oque comprar primeiro?

1- Base ;)
Eu acho que comprar base primeiro é o ideal porque ela no começo pode substituir alguns produtos como o corretivo ou o pó compacto, porque se ainda não tem grana ou não sabe se realmente gosta de ficar se maquiando é legal comprar uma coisa só pra não gastar grana ou que não tem ou que não vai usar depois.

2- Sombras ;)
Óbvio, claro evidente que você vai precisar de sombras, afinal vai passar oque nas pálpebras, blush? (tendeu uai, vai que dá certo :D ) Hahahaha Mas não vai comprando aquele estojo com 180 cores diferentes, compre aquele pequenininho que cabe em bolsas por exemplo, com umas 15 cores ou menos só para ir experimentando mesmo.

3- Lápis de Olho ;)
O lápis de olho é essencial por ser 2 em 1 :D
Ele serve tanto como lápis de olho (que é sua função) como delineador. Sim é isso mesmo, já ouviram aquele ditado que diz que quem não tem cão caça com gato? Exatamente isso, se não possuírem delineador usem o lápis como um e pra quem tá começando o lápis é mais fácil de passar do que o próprio delineador.

4-Rímel/Batons ;)
Não há nada pra falar sobre esses dois né?! São essenciais e insubstituíveis.

5-Pinceis ;)
Sim, pinceis são importantes. É claro que sombra da pra se passar com os dedos assim como a base também, mas se quiser aprender a fazer aquelas makes bafônicas que vemos em revistas, ou nas blogueiras mesmo, você vai precisar de pinceis.
Não precisa ser muitos, compra aquele kit com uns 8 pinceis que está ótimo :D

Bem meninas, esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado :D
Comentem oque acharam aí embaixo e/ou clique em curtir que eu vou ficar super feliz e depois corre pra treinar porque pra qualquer make precisa sim de muito treino ;)
Até o próximo post e
#BeijocasDaLeth ♥

Um comentário: