Volta as Aulas: Dicas para estudar, se organizar... #DeTudoUmPouco s2

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Me pediram para falar sobre esse assunto e eu até estava achando que eu tinha que falar sobre isso, mas a verdade é que eu não sabia como porque eu não tenho nenhum problema em relação a se organizar nos assuntos escolares e eu nunca olhei dicas nem nada. Então eu resolvi relembrar todos esses anos escolares de minha vida e descobri algumas dicas importantes que eu sempre usei e sempre deu certo e pode ajudar você também ;)
Então vem comigo ;D
Quando as aulas começam é normal pensar ''Vou conversar nesse comecinho mesmo e no final do ano eu foco mais nos estudos'', quem nunca pensou isso? Podem levantar as mãozinhas hahaha
Mas pensando assim você se prejudica.
Pensa comigo: o professor acabou de sair das férias, ele está super relaxado, não está com todo aquele estresse , então ele vai ser mais legal.
No primeiro e no segundo bimestre são os que os professores mais dão pontos extras, a matéria é mais fácil, os trabalhos não são tão chatos e com toda essa ajuda é mais fácil tirar boas notas.
Mas Leth e no terceiro e quarto bimestre?
Nesses dois últimos bimestres os professores já ouviram gritaria o suficiente e já estão estressados, então eles não vão dar tantos pontos extras, se é que dão algum. E se for precisar entregar o trabalho depois do prazo eles não aceitarão essa ideia tão facilmente assim.
Então foquem nos estudos nos primeiros dois bimestres, tentem acumular o máximo de ponto pra chegar nos últimos dois com um pouco mais de folga ;)

Seja o Flint Lockwood na sala de aula. É claro que não estou pedindo pra mudar sua personalidade e começar a usar roupas geeks e etc, não é isso. É só prestar atenção na sala de aula.
Eu sou muito nerd, e eu sempre me preocupo bastante em tirar boas notas e fico muito bolada, muito mesmo, quando não tiro uma nota que eu quero, e os meus colegas perguntam como eu faço pra tirar boas notas se eu vivo estudando e a resposta dessas perguntas sempre é ''Estudar? Eu? Eu não estudo não meu filho. De vez em quando passo uma olhada no caderno e olha lá.''
Uau Leth, mas então você cola né?
Não! Eu nunca colei em toda a minha vida, o que faz com que eu tire boas notas sem precisar de estudar estudar, é prestar atenção na aula.
A chave tá aí. Quando o professor tá em pé explicando ou passando uma matéria é porque aquilo é importante e por mais que oque você quer falar com sua amiga é importante também, você tem que esperar e ouvir o professor.
Não querendo ser chata tá gente.
É que, pensem comigo: oque é mais fácil, ouvir o professor explicando a matéria e perguntar até entender e quando tiver prova só relembrar ou não ouvir nada e quando tiver a prova você tenta aprender aquilo sozinha sem nenhuma ajuda?
É claro que a primeira opção é mais fácil né gente?!
E lembrando que tem que fazer os deveres de casa. Eu não gosto também gente, mas só ouvir e não fazer nenhuma vez também não adianta, até porque a gente acaba esquecendo então pra entrar mesmo no cérebro e não sair mais vai ter que se sacrificar e fazer pelo menos alguns deveres de casa =S hehe

Eu falo tanto de post it aqui no blog, que acho (na verdade tenho é certeza) que eles deveriam fazer uma parceria comigo hahahaha
Mas vamos ao que interessa.
Quem nunca ouviu a própria mãe falando ''A mas menino tu é esquecido demais!'' ou ''Você só não esquece a cabeça porque tá grudada no pescoço.'' ou ''Mas com oque você fica se preocupando pra esquecer tanto assim?''
A verdade é que sim! Temos algumas responsabilidades e somos jovens, lembramos de coisas legais e que nos interessa. É óbvio que provas e trabalhos não são legais, então a gente vai esquecer.
Faça o seguinte, o professor avisou da prova e/ou do trabalho okay, anota ou no caderno ou na agenda (é muito importante ter uma agenda escolar) e quando chegar em casa, cola essas informações (trabalho/prova, dia, matéria e oque estudar) em algum lugar que você está sempre vendo.
Pode ser na tela do pc, no espelho, na parede do quarto, no mural de avisos, na geladeira...
O importante é sempre ver, assim você não vai esquecer, afinal estará sempre relembrando ;)

Eu falei que eu não estudo em casa a não ser que eu não tenha entendido muito bem a matéria, e eu faço os deveres e tal, mas eu não consigo estudar em um local bagunçado.
Se meu quarto tiver bagunçado, eu arrumo o quarto todo pra depois começar a estudar. E isso é com qualquer coisa até pra ler.
''Mas Letícia, eu não estudo todo dia!''
Pelo menos saiba onde você estuda. Você não precisa estudar todo dia, mas tem que pelo menos saber que quando for onde você fica.
Ai você arruma livros e cadernos ali, algumas canetas e partiu estudar :D

Gente, hoje tem vááários aplicativos que te ajudam a estudar. Eu não vou falar sobre eles, porque eu na minha pobreza (hehehehe) não tenho AINDA ( foco no ainda hehehe) não comprei meu celular com android e bla bla bla. Então pesquisem aí porque é muito simples encontrar aplicativos legais que ajudam muito.
E não adianta falar ''Vou passar a noite toda estudando.'' em algum momento você tem que parar. Dar uma descansada ao cérebro, tomar um lanche... hummmm hahaha
E ah! É bom estudar antes de dormir, porque assim você se lembra mais.  Eu não lembro o porque, mas os cientistas comprovaram e tal então nisso (foco no nisso, só isso eim hahaha) a gente acredita ;)

Bem meninas, esse foi o post de hoje. Eu espero que tenham gostado e realmente espero que ajudem vocês. Compartilhe essas dicas com aquela sua amiga que sempre começa o ano fubecando, com o professor pra você já pedir ponto extra :D Com todo mundo s2
Um grande beijo pra vocês e até a próxima ;)

#BeijocasDaLeth s2

2 comentários:

  1. Adorei as dicas Leth. Eu realmente estava precisando de dicas assim, por que preciso muito ir bem na escola esse ano. E com essas dicas vou me dar bem.
    Beijos,

    http://princesasdeoutromundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Dicas maravilhosas e valiosíssimas!

    Beijoooos'
    www.a-crazyinaction.blogspot.com.br

    ResponderExcluir