Pras Crespas: Inspiração *0*

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Oii amores, me desculpem por não ter postado ontem é que eu estava ocupada fazendo algumas coisas pro blog então aguardem que em breve tem novidade muito legal!
Enfim, vocês devem se lembrar do post que eu dei inspirações pras cacheadas, mas se não viram ou não se lembram cliquem aqui, e quando eu fiz aquele post eu estava passando por fase de transição e estava me inspirando em outras cacheadas. Quando eu tirei todas as minhas tranças para refazer eu descobri, ou talvez no fundo sempre soube e não queria acreditar, que eu era uma Crespa.
Mas Leth como eu vou saber se sou uma crespa?
Não sei se sabem, mas existem 4 tipos de cabelo e são classificados em A B e C. Os cabelos tipo 4, tanto 4A, 4B e 4C são cabelos crespos. São aqueles volumosos, mais secos, com os cachos menos definidos ou que não formam cachos...
O grande problema da sociedade hoje é que saímos de uma ditadura que é da chapinha e do liso perfeito, para entrar em uma outra que é a dos cachos perfeitos por isso que eu fiquei meio chateada quando eu descobri que era uma crespa, porque eu só me inspirava nas pessoas com cabelos 3C ou 3B que são as que possuem os cachos mais definidos.
Então eu comecei a me inspirar em pessoas com os cabelos tipo 4 e hoje eu resolvi passar isso para vocês, porque se seu sabelo também é tipo 4 não tenham medo nem vergonha de usar porque ele é lindo do mesmo jeito!
Eu já conhecia a Maraisa Fidelis, mas nunca me inspirei muito nela porque eu só olhava pras meninas com os cachos perfeitos até que eu olhei pra ela e falei: Ela é linda! E se cabelo também é! e foi aí que comecei a acompanhar seus vídeos, comecei a ver um taaanto de vídeos dela e vamos concordar ela é linda e seu cabelo também!!! E ah o cabelo dela é 4B ;)
Canal da Maraisa: https://www.youtube.com/channel/UCluNp2nZNc_FJ4KUBj6Rxcg

Outra moça linda que também possuiu o cabelo 4B e que conheci quando estava procurando inspiração foi a Joyce Carter. Eu não se se ela nasceu aqui no Brasil, na verdade nem sei muita coisa dela, mas ela já está 2 anos com o cabelo natural e ela dá dicas, responde perguntas, ensina tudo lá no canal dela ;)
Canal da Joyce: https://www.youtube.com/channel/UCHwGONvO7eDUG0xwhUxU5Jw

Bem meninas esse foi o post de hoje, desculpem pelo sumiço, mas garanto que tem coisa boa vindo por aí tá?
E se vocês também possuem o cabelo tipo 4 e não aceitam, vamos parar com isso é tenso sim nos primeiros dias, semanas mas quando a gente ama nosso cabelo dá tudo certo e no Youtube tem váááras dicas para o cabelo ficar mais definido e etc ;)
#BeijocasDaLeth <3 p="">

2 comentários:

  1. Super legal a iniciativa, com certeza várias garotas passam por essa rejeição pessoal. É muito bom saber que existem pessoas como você que encorajam, essas garotas.
    Seria bem legal se você mostrasse como esta o seu cabelo atualmente, nessa fase de transição .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou com tranças agora, por isso que não dá pra mostrar =S

      Excluir