15/10 dia do Professor s2

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Oi meninas, eu demorei hoje pra fazer o post aqui no blog, mas finalmente estou aqui *0*
Como vocês já devem saber ontem foi o Dia do Professor, eu ia fazer o post falando sobre os profs ontem, mas pra mim dia do professor não tem que ser um dia apenas, tem que ser todo dia e é por isso que eu vou falar sobre essa profissão hoje *u*
Para muitos, professor é aquela pessoa chata, que passa um tanto de matéria que nunca será usada em sua vida, dá prova surpresa, que as matérias são tão chatas que dá ate enxaqueca, mas para mim não.
Para mim a dois tipos de professores: a profissão de alguém e alguém que ensina alguma coisa. Para mim qualquer pessoa é um professor, sempre alguém está nos ajudando, nos ensinando e nos auxiliando. Sempre estamos aprendendo e sempre estamos ensinando algo então somos também professores.
Mas será que somos bons professores?
Uma vez ouvi uma frase que dizia que bons professores eram aqueles que não apenas mostravam o caminho das estrelas, mas que também ajudavam a alcança-las.
Okay, temos vários professores, cada um nos ensina algumas coisas, cada um tenta nos ajudar de alguma forma e ate os que você pensou que seria apenas um professor, acaba se tornando um amigo.
Duvida?
Eu já tive vááários professores e tenho dois que guardo em especial. Uma eu considero uma mãe, me ajudava em tudo, em qualquer dúvida independente do assunto, não precisava ser sobre a escola.
E o outro é o meu professor de Português que eu considero como meu pai, ele é incrível e sabe quando eu estou bem, ou mal, me ajuda a passar e a enfrentar as piores dificuldades, sempre tenta me ajudar e cara eu amo esse cara!
Então meninas, oque eu quero dizer com esse breve post é que TODOS nós somos professores e temos que valorizar os professores que temos e quando a gente começar a ser amigos deles veremos o tanto mais temos que aprender e o quanto mais eles tem para nos ensinar.
Então hoje, ou amanhã, ou em qualquer outro dia, dá um abraço naquela pessoa que sempre te ensinou as coisas, a sua mãe, o seu pai, aquele seu best, ou então o seu prof *u*
#BeijocasDaLeth #ParabénsProfs

Livro: Uma Professora Muito Maluquinha #Recomendo s2

2 comentários:

  1. OI !!Amei o seu blog !!
    Visita lá o meu tbm http://paixaodesig.blogspot.com.br/ !! Obg <3

    ResponderExcluir
  2. Sempre me dei muito bem com meus professores, mesmo tendo terminado o ensino médio, ainda mantenho contato com a maioria. Muito legal seu post!

    Beijos, www.valentethais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir