Semana de Moda de Paris *u*

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Oii meninas!!! Finalmente eu vou falar sobre a Semana de Moda de Paris, que também é conhecida como a Paris Fashion Week.
Aqui no blog eu só havia falado da Semana de Moda de Nova York, mas na verdade são 4, a Semana de Moda de Londres, Milão aí depois vem a Nova York e por último a de Paris.
Antes de vocês me xingarem por eu não ter falado aqui no blog sobre a Semana de Moda de Londres nem da de Milão saibam que eu não estava sabendo delas e eu acho que quando aconteceram o blog nem estava no ar ainda.
Mais okay, vamos deixar o papo de lado e vamos ao que interessa ;)
A Semana de Moda de Paris já começou e já terminou, mas como eu não tive tempo vou falar dela agora e de alguns desfiles que me chamaram a atenção ;)
Esse protesto que vocês estão vendo na foto aconteceu no desfile da Chanel. É isso mesmo garotas a Chanel fez um desfile com clima de protesto e quem desfilou e ''comandou'' esse desfile foi nada mais e nada menos do que a brasileira Gisele Bundchen, oque faz todo sentido já que ela vive defendendo o meio ambiente e faz até parte de um programa das Nações Unidas para defender o meio ambiente.
Além de protestar sobre o meio ambiente, a Chanel falou também sobre o aquecimento global, pediu o fim das guerras, liberdade de expressão e casamento para as pessoas do mesmo sexo *u*
Já a coleção inspirou-se no navy das listras, alfaiataria. preto X branco...
http://gnt.globo.com/moda/fotos/desfile-da-chanel-em-paris-tem-gisele-bundchen-e-protesto-na-passarela.htm#4414=2

 Já a Chloe apresentou uma coleção mais romântica, com vários vestidos de vários comprimentos com panos mais fluidos e leves deixou Paris ainda mais romântica do que já é, se é que tem como s2
Mas, não foi apenas o romantismo que estava em suas roupas, havia também a elegância, a feminilidade e a modernidade.
Crochê e jeans estavam muito presentes em seu desfile *u*
http://gnt.globo.com/moda/fotos/pecas-romanticas-e-modernas-marcam-o-desfile-da-chloe-na-seman-de-moda-de-paris.htm#4407=1

Oque mais me chamou a atenção no desfile de Saint Laurent Paris foi o fato que ter se inspirado nos anos 70 com uma pegada mais rocker.
É garotas parece que em 2015 o rocker mais retrô estará com tudo! A Tommy Hilfiger havia se inspirado no rock anos 60 e 70 na New York Fashion Week e agora na Paris Fashion Week estamos com essa pegada de novo, então preparem-se ano que vem vai ter muito couro, preto, animal print...
Que foi tudo que mostrou nesse desfile ;)
http://gnt.globo.com/moda/fotos/saint-laurent-paris-aposta-em-colecao-rocker-com-referencias-aos-anos-70.htm#4413=1

Bem meninas esse foi o post de hoje, houveram muitos outros desfiles legais, mas esses foram que eu mais curti, mais me chamaram a atenção e que com certeza eu TINHA que falar aqui no blog ;)
Diz aí: oque acharam do protesto da Chanel? Curtiram os desfiles?
#BeijocasDaLeth s2

Um comentário:

  1. eu achei super original o desfile da chanel e eu amei o seu blog eu ficaria muito feliz se você algum dia visita-se o meu blog o endereço é www.manualdagarotaesperta.blogspot.com

    ResponderExcluir