Vixii! Tenho que estudar =/

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Oii meninas,como vocês estão? Bem? =)
Bem hoje o post é sobre algo que eu acredito que todo mundo odeie: estudar =/
Aí você pensa: ''Ah! Mas eu adoro aprender!''. Aprender é legal o chato é estudar, pegar aquele tanto de livro e ler, fazer aquele tanto de atividade, ficar decorando formulas e formulas... Moral um saco!
E eu vou ter que estudar, mais do que eu estudo, por isso que estou ficando tão sem tempo, estou nem fazendo croquis :'(
''Mas Leth por que está estudando tanto?''
A resposta é #CEFET! É meninas, o Cefet já está as postas, dia 2 de novembro é a prova e a mais ou menos um mês eu comecei a estudar então eu tenho MUITA coisa pra estudar.
Eu comecei a estudar a mais ou menos um mês porque eu não ia fazer o Cefet pois o curso que eu quero (produção de moda *u*) era em outra cidade e meus pais não iam mudar pra lá e era meio que impossível de eu ir, então a mais ou menos um mês eu meio que tive a ideia de ficar morando lá, meio que com uma host family ou em um dormitório e meus pais eles não que toparam, mas ainda estão decidindo então eu estou lutando com todas as armas por esse 1% de chance ;)
E eu vou compartilhar com vocês algumas coisas que eu uso ou que eu faço para eu aprender e memorizar as coisas que tenho que memorizar, e lembrando que estudar não é apenas pra passar de ano é muito mais, é pra saber mesmo, é importante ;)
''Okay Leth, eu entendi que estudar é importante, mas como que uma cama cheia de ursinhos irá me ajudar?''
Toda garota já brincou de escolinha néh? E pra quem achava que isso é coisa de criança, você está completamente enganado.
Para você memorizar uma matéria, por exemplo história é difícil, tem muitas acontecimentos e as vezes a gente embola e esquece tudo, e essa brincadeira de escolinha ajuda pra caramba!
Encha sua cama de ursinhos ou então use a imaginação e finja que está dando aula, que está explicando essa matéria, mas explicando e não apenas lendo, na verdade tente não usar o caderno ou o livro, use só quando necessário. Faça isso umas duas ou três vezes e te garanto que isso dá super hiper ultra certo.
Como vocês acham que eu sei história do Brasil? hahahahaha
Aí você tem menos de um mês para aquela prova, ou aquela prova é essa semana e você até sabe a matéria, mas tem que relembra-la? Use o YouTube!
Meninas, eu encontrei inúmeros canais no YouTube que são só revisões de matérias, história, física, química, português, bilogia, citologia... 
O canal que eu mas uso é AulaLivre.Net, me ajudou muito em história e em citologia *u*
E ah! Livros antigos, cadernos das series anteriores podem ajudar MUITO também ;)

Essas são as duas dicas que estão me salvando hoje em dia, eu sei que é pouco, mas quem disse que precisamos de um milhão de dicas diferentes para se aprender algo?
Espero que ajudem vocês e diz aí: Ajudou? Vocês vão tentar Cefet também?
E ah! Lembrando que dormir depois de estudar faz com que as matérias fixem mais na memória ;)
#BeijusDaLeth <3

Um comentário:

  1. Estudar é muito importe mais as vezes bate aquela preguiça, né? Comigo isso acontece sempre mesmo assim pego nos livros hehe.

    Blog: www.thevinydiary.com

    ResponderExcluir